Performance Transmitida: experiência a partir de instruções

Caramba, eu não consegui pensar em nada muito fora da curva. Acho que dessa vez foi mais difícil, porque as instruções da performance estavam bem claras, apesar de eu achar que ainda teria como pensar fora do óbvio. Mas bem, também nunca consegui fazer um exercício de respiração direito, e a performance caminhava por esse lado - respirar, se conectar com o ambiente, sentir as coisas. Também tive quase falhas tentativas em fazer posições que antes eu conseguia, como plantar bananeira, e preciso voltar a fazer exercício físico. Eu adquiri consciência corporal? Talvez não. Voltei à realidade, no final da performance, e o que mudou? Olha, não sei. É mais fácil sentir algo quando você tá no fundo do poço, nas minhas experiências. 

Segue abaixo as instruções:

Performance, Instruções Finais – Grupo 3  


Ritual de preparação: 

Coloque uma roupa leve, justa e fina. Fique descalço em um espaço amplo. Coloque a câmera no chão voltada para si mesmo capturando boa parte do ambiente escolhido. Feche os olhos e respire fundo 3 vezes. Concentre-se na sua presença física e no momento presente, trazendo sua atenção para as superfícies de seu corpo e do espaço.

Sugestão:

Faça um alongamento para adquirir mais consciência corporal 


1) Experiencie o espaço através das suas mãos

2) Experiencie o espaço através de seus pés

3) Inverta a função das mãos com os pés e dos pés com as mãos

4) Veja o mundo através do ponto de vista dos seus pés

5) Feche os olhos e veja o mundo através de suas mãos se movendo pelo espaço e/ou através dos seus pés

6) Volte à normalidade, o que mudou?


Sugestões para explorar o espaço:

Bananeira e variações,  postura do cachorro olhando para baixo (yoga), engatinhar, andar de joelhos/ abaixado, girar, ponte, carrinho de mão.


Segue abaixo essa música incrível que saiu esses dias:

Era de Aquarius


Comentários

Postagens mais visitadas